Consultoria e Assessoria em segurança de trabalho

A maioria dos serviços de consultoria possuem caráter obrigatório em função de estarem respaldados por Normas Regulamentadoras, as NRs, onde as quais são definidas pelo Ministério do Trabalho e do Emprego. Portanto não corra risco desnecessário colocando seu maior patrimônio que são seus funcionários para trabalharem em atividades de risco sem antes estarem devidamente informados e legalmente habilitados para exercer tal função.

Consultoria mensal junto a empresa contratante com visitas técnicas periódicas

A consultoria em segurança do trabalho ajudará sua empresa a colocar em prática o conceito de Segurança do Trabalho seguindo um conjunto de normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho, ações e medidas preventivas destinadas à melhoria dos ambientes do trabalho podendo ser de caráter técnico, administrativas, educativas, de engenharia, organizacionais, higiene ocupacional, ambientais, etc.

Consultoria com Assistente Técnico em Perícias e reclamatórias trabalhistas

O processo de assistência técnica perícia trabalhista abrange diversas etapas. A função do assistente técnico é de assessorar a empresa a elaborar uma tese de defesa e os critérios que devem ser solucionados pelo perito judicial, para garantir um parecer favorável ao cliente.

Elaboração de mapas de risco Conf. A NR 05

O Mapa de Riscos é uma representação qualitativa dos riscos existentes nos locais de trabalho. É representado graficamente através de cores e círculos em tamanhos diferentes de acordo com a planta do ambiente analisado. Este local pode ser completo ou setorial.
Mapa de Riscos é uma excelente ferramenta para prevenir Acidentes de Trabalho, pois ilustra com clareza todos os riscos presentes em um ambiente. Além disso, é através dele que os trabalhadores têm conhecimento, também, sobre a intensidade de cada um desses agentes.

Disponibilização de Técnico de Segurança do Trabalho

Com a função de criar um ambiente de trabalho o mais seguro possível, o Técnico de Segurança do Trabalho atua na prevenção de acidentes nas empresas. Para tanto implementa ações corretivas e preventivas, buscado tornar o ambiente de trabalho mais seguro.

Elaboração e implantação de Ordem de Serviço

A Ordens de Serviço tem a missão de informar ao funcionário sobre os riscos do ambiente. … A NR 1 menciona no item 1.7, letra “B”, que o empregador deve elaborar Ordens de Serviço dando ciência aos funcionários a respeito dos riscos no ambiente.

Elaboração de Análise Preliminar de Risco – APR

A APR – Análise Preliminar de Riscos é conhecida como um estudo que tem como objetivo antecipar de forma detalhada todas as etapas do trabalho, com o propósito de conseguir detectar possíveis riscos que podem por ventura acontecer durante a sua execução.
Após detectar os possíveis riscos, isto é acidentes que possam vir a ocorrer durante a execução do trabalho, deve-se então adotar medidas que consiga neutralizar ou controlar a situação.

Dimensionamento e composição da CIPA Conforme NR 5, incluído todo o seu processo

A CIPA tem como objetivo observar e relatar condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar medidas para reduzir até eliminar os riscos existentes e/ou neutralizar os mesmos, discutir os acidentes ocorridos, o resultado da discussão será encaminhando aos SESMT – Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho e ao empregador o resultado da discussão, solicitando medidas que previnam acidentes semelhantes e, ainda, orientar os demais trabalhadores quanto à prevenção de acidentes.

Realização Campanhas ou a Semana Interna de Prevenção e Acidentes de Trabalho

Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho – CANPAT é um conjunto de ações que visam à promoção de uma cultura de segurança e saúde no trabalho, de cunho essencialmente prevencionista, cuja origem está ligada à Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho, instituída em 1953.

Realização de SIPAT – Semana Interna de Prevenção de cedentes do trabalho

SIPAT, significa Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho, esta será realizada num período onde são realizadas atividades direcionadas a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais e tem como objetivo despertar nos funcionários o interesse pela Saúde e Segurança do Trabalho.

Elaboração de Proteção respiratória – PPR

O Programa de Proteção Respiratória (PPR) é um conjunto de medidas que visa controlar a incidência de doenças ocupacionais associadas à inalação de materiais dispersos no ar e considerados prejudiciais à saúde, tais como poeira, fumos, névoas, fumaça, vapores e gases químicos.

Elaboração e Implantação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PRRA

O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais é um conjunto de ações visando à preservação da saúde e da integridade/segurança dos trabalhadores, através de etapas que visam a antecipação, reconhecimento, avaliação (qualitativa / quantitativa) e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais.

Elaboração da Análise Ergonômica do Trabalho – AET

Regida pela Norma Regulamentadora 17 do MTPS, AET é um conjunto de metodologias e processos que têm como finalidade buscar, identificar, analisar e aferir com perfeição as atividades e equipamentos ou ferramentas utilizados pelos profissionais em seu ambiente de trabalho. Também mensuram os impactos positivos ou negativos que o trabalho gera direta ou indiretamente nos colaboradores em sua rotina laboral e fora do trabalho.

Elaboração do Programa de Conservação Auditivo – PCA

O Programa de Conservação Auditiva (PCA) é voltado ao atendimento dos trabalhadores expostos a níveis de ruído que legalmente precisam de ações de prevenção de perdas auditivas.

Realização de Diagnóstico de Requisitos Legais

O Diagnóstico de Requisitos Legais é realizado de acordo com a necessidade da empresa, podendo avaliar apenas uma norma ou todas as normas de segurança do trabalho.
O objetivo é analisar se o cliente cumpre todas as exigências das Normas Regulamentadoras de Saúde e Segurança do Trabalho, visando melhorar as condições do ambiente laboral, eliminar ou reduzir os riscos e adequar as empresas ao E-Social.